top of page

Figurino: Linha Estética

 

O figurino é realista, pois comporta todos os figurinos que retratam o vestuário da época retratada pela peça com precisão histórica, ou seja, retrata o vestuário da nossa atualidade, nada muito fora do normal. Os personagens dessa peça lembram muito alguns dos personagens do filme "Ai que Vida", de Cícero Filho, principalmente na forma de se vestir. São pessoas bastante simples e trabalhadoras, por isso o vestuário é bem normal, roupa do dia a dia de um trabalhador comum. O figurino mais “extravagante” e complicado dessa peça são os das policiais, que precisam ser bem detalhados.

As cores expressam sensações e podem definir um contexto com muitos significados. Através das cores pode-se detectar o estado de espírito (se está alegre, triste, de luto, se é recatada, clean, rebelde, etc) e o gênero no qual a peça/filme está inserida (drama, comédia etc). Com base nisso, os tons usados para o figurino são tons alegres, que trazem cor e alegria para o espetáculo. Os 5 tons escolhidos são: Laranja, Vermelho, Azul, Colorido e preto (pouco).

A cor azul está presente em quase todos os figurinos: uma camiseta de um dos personagens principais, na roupa de alguns figurantes, na camiseta da delegada, entre outros.

© 2023 por The Mark Plankton Big Band. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-vimeo
  • w-youtube
bottom of page