CIA. TEATRAL METAMORFOSE
Figurino: Linha Estética
O figurino é realista, pois comporta todos os figurinos que retratam o vestuário da época retratada pela peça com precisão histórica, ou seja, retrata o vestuário da nossa atualidade, nada muito fora do normal. Os personagens dessa peça lembram muito alguns dos personagens do filme "Ai que Vida", de Cícero Filho, principalmente na forma de se vestir. São pessoas bastante simples e trabalhadoras, por isso o vestuário é bem normal, roupa do dia a dia de um trabalhador comum. O figurino mais “extravagante” e complicado dessa peça são os das policiais, que precisam ser bem detalhados.
As cores expressam sensações e podem definir um contexto com muitos significados. Através das cores pode-se detectar o estado de espírito (se está alegre, triste, de luto, se é recatada, clean, rebelde, etc) e o gênero no qual a peça/filme está inserida (drama, comédia etc). Com base nisso, os tons usados para o figurino são tons alegres, que trazem cor e alegria para o espetáculo. Os 5 tons escolhidos são: Laranja, Vermelho, Azul, Colorido e preto (pouco).
A cor azul está presente em quase todos os figurinos: uma camiseta de um dos personagens principais, na roupa de alguns figurantes, na camiseta da delegada, entre outros.

Trajes humildes, destacando-se o avental, o lenço na cabeça e as sandálias, que contrastam com os brincos, o sorriso alegre da personagem, revelando que, apesar de ser uma empregada, não deixa de lado sua vaidade e sua auto-estima.

Para trabalhar a ideia da prostituição, foi empregado um figurino o mais próximo possível da sensualidade, apelando pela presença de pouca roupa e peças provocativas. A cor preta, associada à maquiagem da personagem a deixam extremamente atraente.

A camisa jeans associada ao cap de policial, traçam um perfil rude e voraz para esta tenebrosa personagem. Apresenta-se de modo sério, considerando tudo e todos fúteis e idiotas. O figurino, nesse contexto, é essencial, pois acaba reforçando esta ideia.

Por ser a narradora, um bom terno é a melhor maneira de caracterizá-la. Faz-se jus da cor preta, como forma de criar uma identidade entre o grupo que não engloba os protagonistas, mas possui importância singular na peça.

Segurança do milionário. Usa um black jeans e uma camisa também no estilo black, além dos óculos escuros. Revela-se bastante eficaz e confere proteção ao milionário.

Serviçais do milionário. Oferecem regalias ao mesmo durante a peça. Usam roupas pretas e sérias, assim como todos os demais funcionários do milionário.

Empregada do milionário. Usa preto para criar uma unidade com os seguranças do mesmo, apresentando-se bem séria.